Bombeiros registram diversos incêndios na região

30/07/2020 11:08:00 - Atualizado em 30/07/2020 11:11:31

O dia de ontem (29/07) foi marcado por diversos incêndios em vegetação na região. Somando-se as áreas queimadas, foram destruídos aproximadamente 12.000 metros quadrados de vegetação.

Barbacena

Em Barbacena, os bombeiros foram acionados ontem quatro vezes para controlar incêndios. Todas as ocorrências aconteceram durante a tarde e  atingiram principalmente lotes vagos. Na Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes, no bairro Grogotó, os bombeiros foram em  dois lotes em locais distintos.  Os militares também atuaram em um incêndio na rua Arlindo Camilo Neves, no bairro Monte Mário - e em uma fazenda localizada as margens da rodovia  MG-338, onde um incêndio atingiu uma plantação de eucaliptos.  Somando-se as áreas queimadas em Barbacena, a destruição foi de cinco hectares.

São João del-Rei

Já na cidade histórica, os bombeiros foram acionados para debelar incêndios em lotes vagos no bairro Cidade Nova, no bairro Araçá e às margens  da BR-265, na altura do km 201  e nas  proximidades da localidade do Rio das Mortes. Somando-se as áreas queimadas,  a destruição foi de quatro hectares.

Santa Cruz de Minas

Durante a manhã da quarta-feira os bombeiros foram acionados também no bairro Porto Real em Santa Cruz de Minas onde segundo o  solicitante um incêndio em lote vago atingiu uma amontoado  de madeiras de sua propriedade que se encontrava em um  lote;  o incêndio destruiu as madeiras bem como o telhado de amianto.

Conselheiro Lafaiete

Na noite de quarta-feira, por volta das 19h, os bombeiros tiveram bastante trabalho para debelar um  incêndio em um lote situado as margens da rua Hector Frank, no bairro Matozinhos, onde as chamas chegavam até a Rodovia BR-040, prejudicando o tráfego de veículos. A área queimada foi de 1000m2.

Congonhas

Em Congonhas os acionamentos foram para lotes vagos. O primeiro registro aconteceu às 15h50, no bairro Santa Mônica.  Às 19h, os bombeiros atenderam outra ocorrência, no bairro Primavera; em ambos os locais a área queimada foi de dois hectares.

Fonte: Corpo de Bombeiros


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro