Bombeiros de Barbacena combatem diversos incêndios na região

16/09/2020 09:54:00 - Atualizado em 16/09/2020 10:11:06

 

Na última terça-feira (15/09), os Bombeiros de Barbacena atenderam 10 ocorrências de incêndio em vegetações em toda área da cidade. De acordo com os militares, foram  ocorrências das mais diversas que ameaçaram desde propriedades privadas, plantações de eucaliptos, depósitos de recicláveis, margens de rodovia e que  chegaram a atingir linhas de transmissões da rede elétrica e até mesmo uma indústria de laticínios foi ameaçada.

Segundo o tenente Rezende, que comandou os trabalhos, as ocorrências aconteceram durante todo dia, invadindo a madrugada desta quarta-feira (16/09), onde os bombeiros tiveram bastante trabalho.

Rodovias
Os bombeiros foram acionados para um incêndio em vegetação as margens da BR 040, na altura do Km 711, que ameaçou uma área de plantação de eucalíptos.

Na mesma tarde os militares estiveram na BR 265, na altura Km 214, onde um incêndio avançou pela rodovia e ameaçou também as linhas de transmissões da rede elétrica.

Bairros
Incêndis em lotes vagos foram registrados nos bairros Dr. Geraldo Xavier, Dom Bosco, Caminho Novo, Boa Morte e Chácara Ceolin, totalizando uma área queimada de aproximadamente 3 mil m².

Indústria de laticínios

Na madrugada desta quarta-feira (16/09), os bombeiros de Barbacena estiveram na MG 135, na altura do Km 24, nas proximidades do município de Antônio Carlos, onde uma indústria de laticínios estava sendo ameaçada pelo fogo em vegetação. Segundo os militares,  a linha de fogo de mais de 500 m ultrapassou uma reserva ambiental, onde havia uma plantação de eucaliptos, e ameaçava a fábrica de laticínios onde os bombeiros contaram com apoio de brigadistas da empresa. A área queimada foi aproximadamente 10 m².

Barroso
Por volta de 03h20,  os bombeiros foram acionados no bairro Jardim Bandeirantes, na cidade de Barroso, onde  um  incêndio em um depósito de recicláveis foi causado por um outro incêndio em uma vegetação situada ao lado do depósito. O fogo destruiu garrafas pets e outros materiais que estavam estocados.

 

Foto: Bombeiros.


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro