Bombeiros combatem incêndios em vegetações de Barbacena

29/06/2020 07:50:00 - Atualizado em 29/06/2020 08:03:23

 

No último fim de semana o plantão do Corpo de Bombeiros em Barbacena   registrou mais de 10 ocorrências de incêndio em vegetações da região, que em sua maioria, ameaçaram áreas importantes de preservação e locais de segurança para a sociedade.

Incêndio  ao lado do Cisru e Hospital Regional

Por volta de 12h50 do último sábado (27/06), militares do Corpo de Bombeiros estiveram na BR 265, altura do Km 203, mais precisamente na área situada entre a Sede Campestre da Fhemig e a Central de Regulação a Base do SAMU onde um incêndio em vegetação ameaçava aquela área, bem como construções antigas da Fhemig. Além disso, a fumaça da vegetação rasteira seguiu em direção ao Hospital Regional, bem como atingiu todo o bairro Floresta e o bairro Grogotó, causando transtornos aos moradores: a área queimada foi de 2mil m².

 

Incêndio ameaça geradores de energia elétrica

Também no sábado (27/06), por volta de 13h40, os bombeiros estiveram às margens da MG 135, Km 11, nas proximidades do município de Antônio Carlos, onde um incêndio em vegetação ameaçava geradores de energia elétrica da Cemig. A área queimada foi de 4 mil m². Não houve danos aos equipamentos elétricos.

 

Santa Cecília

Também na tarde de sábado (27/06), os bombeiros estiveram à Rua Professora Carminha Antunes, no bairro Santa Cecília, onde outro incêndio em um lote vago com vegetação de braquiarias queimaram incessantemente, destruído uma área de 1 mil m², onde a fumaça incomodou os moradores da região.

 

Incêndio ao lado da Epcar

No final da tarde de sábado (27/06), os bombeiros estiveram em  uma mata existente ao lado da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), onde o fogo destruiu um bambuzal que fica próximo, também, ao campo de futebol da Aeronáutica. A área queimada foi de 2 mil m².

 

Incêndio atinge em plantação de eucaliptos

Também na noite de sábado (27/06), os Bombeiros de Barbacena estiveram, por volta de 21h, na MG 338, nas proximidade da Colônia Rodrigo Silva, altura do Km 13, onde um incêndio às margens da vegetação atingiu uma plantação de eucaliptos. Os militares orientaram o proprietário do local a construir um aceiro,  para evitar novos incêndios e destruição.

Segundo o tenente Harmison Resende do Corpo de Bombeiros, que comandou as operações no dia de sábado, "essas ocorrências preocupam bastante pois foram ao lado de edificações e locais  de extrema importância para a comunidade,  além dela mesmo ser vítima destes incêndios que aumentaram bastante em relação ao ano passado!".

 

Foto: Bombeiros.


Vero Internet
Agencia Qu4tro