Bombeiros capturam cobra de 1,20m no bairro João Paulo II, em Barbacena

22/02/2021 10:13:00 - Atualizado em 22/02/2021 18:00:09

 

Neste sábado (20/02) por volta de 11h, uma equipe de Bombeiros compareceu na rua José Luiz de Medeiros, no bairro João Paulo II em Barbacena. Segundo a moradora de 42 anos, havia uma cobra embaixo de um tanque, no quintal de sua residência.

Quando os bombeiros chegaram, eles verificaram que tratava-se de uma cobra de espécie boipeva de aproximadamente 1,20m, enrodilhada debaixo de um tanque.

Com o uso de um gancho para captura de serpentes, eles conseguiram capturar o réptil, acondicionando-a em uma caixa apropriada e levando-a até a Companhia de Meio Ambiente.

De acordo com o sargento Wallace, que comandou a operação, a cobra boipeva (xenodon merremii), apesar de aparência extremamente perigosa possuindo o corpo escamoso e achatado, não é peçonhenta, porém orienta as pessoas a tomarem bastante cuidado com a limpeza das residências.

São João Del Rei

Já na manhã deste domingo (21/02), em São João del-Rei, os bombeiros compareceram em uma casa no bairro Felipe Marchetti, onde um morador de 42 anos avistou também uma cobra da mesma espécie (boipeva) no interior de sua residência.

A cobra foi capturada e os bombeiros levaram-na para um local isolado e distante das áreas urbanas.

Foto: Corpo de Bombeiros

Por Isabella Paolucci com informações do Corpo de Bombeiros


Coisas de mãe
mundial