Bombeiros auxiliam nascimento de bebê em Barbacena

05/06/2021 10:44:00 - Atualizado em 05/06/2021 10:48:17

 

Na manhã deste sábado (05/06), por volta de 7 h, uma equipe de Bombeiros de Barbacena esteve em uma casa no bairro João Paulo II, em  uma ocorrência de parturiente.

No local os militares verificaram que o bebê prestes a nascer. A mãe, de 26 anos, estava em uma cama  sendo auxiliada por uma adolescente de 17 anos. Os bombeiros, então, realizaram atendimento ao neonato e a mãe.

Foi feito o pinçamento e corte do cordão umbilical, aspiração das narinas do recém-nascido e aquecimento, envolvendo-o com uma manta térmica. E seguida foi feita avaliação e monitoramento da gestante que disse aos bombeiros que estava na 32° semana e aquela era sua 4ª gestação.

Logo em seguida a mãe e o bebê foram conduzidos pela equipe de bombeiros ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, que é  referência regional para nascituros e crianças, ficando aos cuidados da equipe de pediatria. 

Nas palavras do Sargento Marcos Siqueira, "É  gratificante você encerrar o plantão e ser premiado por auxiliar no nascimento de uma criança".

 

Foto: Bombeiros.


Coisas de mãe
Festival de musica