Polícia Militar prende três pessoas no bairro São Pedro em Barbacena
Os suspeitos de 21 e 27 anos foram presos pelo roubo ocorrido em uma caminhonete durante a madrugada
Na tarde desta sexta-feira (10/09), a Polícia Militar (PM), em continuidade ao rastreamento dos responsáveis pelo roubo ocorrido a um caminhoneiro durante a madrugada, recebeu informações de que um dos suspeitos, de 21 anos, estaria escondido em uma casa na Avenida Governador Bias Fortes, no bairro São Pedro em Barbacena.
No local, os militares conversaram com o morador de 19 anos, que informou que estava sozinho e autorizou a entrada dos militares. Ele afirmou que a única coisa ilícita que estava no imóvel eram duas porções de maconha para consumo próprio. A droga foi apreendida.
Questionado se ele sabia sobre o paradeiro do suspeito de roubo, ele entrou em contradição várias vezes. Os militares ouviram um barulho vindo da varanda dos fundos da casa e encontraram o suspeito, que foi abordado e teve um aparelho celular que estava em sua posse apreendido.
Ele afirmou ter realizado o roubo e revelou a identidade de quem o ajudou, um homem de 27 anos. O suspeito contou que eles utilizaram uma réplica de arma de fogo para praticar o crime e que a arma teria ficado com o outro. De acordo com ele, o crime aconteceu porque ele estava devendo dinheiro para um morador do bairro Vilela, pedindo ajuda para a mulher que a PM prendeu durante a madrugada, utilizando sua conta para que a mesma recebesse o dinheiro roubado e fizesse a transferência para pagar a dívida.
Os militares iniciaram as buscas pelo outro suspeito e o encontraram na linha férrea, no bairro Passarinhos. Ele negou ter participado do crime, mas acabou confessando, dizendo que a réplica da arma de fogo estava escondida em sua casa, no bairro São Pedro. A equipe da PM foi até a residência e apreendeu o material.
Os homens de 21 e 27 anos foram presos em flagrante por roubo e o de 19 anos por esconder o suspeito e também consumo de entorpecentes.
Com informações da Polícia Militar