Banner Aprendiz 18/032019

Polícia Militar e Sutram firmam parceria para curso de capacitação de Agente de Trânsito

15dbce10-2bc9-4a1a-b005-402ba40ec9ad

A Guarda Civil de Barbacena passa por um curso de Agente de Trânsito, que teve início nessa segunda-feira (05/11). De acordo com a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) a capacitação tem carga horária de 200 horas/aula, e é uma iniciativa da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) e Polícia Militar, além do auxílio de profissionais da psicologia e educação.

No portal da PMB, o Subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, disse que o convênio marca uma nova fase para o trânsito no Município. “O Agente de Trânsito traz mais segurança aos motoristas e pedestres e desempenham um papel fundamental para a manutenção da ordem pública. Diante da situação complexa no trânsito, com crescente número de veículos, o Executivo visualizou com bons olhos a participação da CGM nesta realização, que trará um grande ganho para a população” conta o subsecretário.

Itamar José de Souza Junior, comandante da Guarda Civil, disse à assessoria de comunicação da Prefeitura que “é uma nova atribuição. Esperamos contribuir para o fortalecimento da atuação no trânsito, com ética e competência, buscando deixar uma marca muito positiva nos locais em que nossos Guardas irão trabalhar”.

Segundo a PMB, “ao longo da capacitação, os participantes do curso também vão ter aulas nas seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização, Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, Papel Educador do Agente, Língua Portuguesa, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional”.

Por: Mike Tavares.

Orientação: Marcelo Miranda.

Crédito Fotos:  Prefeitura de Barbacena.

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande