Polícia Civil apura denúncia de cães mortos a pauladas em Santos Dumont
O suspeito poderá pegar uma pena que varia de um a cinco anos de prisão
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apurou, na última segunda-feira (30/08), uma denúncia sobre um caso de maus tratos contra animais que estaria ocorrendo no Distrito da Mantiqueira, zona rural de Santos Dumont. Na fazenda Mantiqueira, onde ocorreu o crime, a equipe localizou quatro cachorros mortos.
O suspeito de 49 anos é funcionário da propriedade e confessou o crime, relatando que matou os animais a pauladas e dispensou os corpos em um matagal na fazenda, tendo levado os policiais civis até o local. A perícia foi acionada e exames periciais foram realizados no local. O laudo será finalizado dentro do prazo legal.
O delegado responsável pelo caso, Cléber Faria Silva, instaurou inquérito policial para completa apuração do crime e o suspeito poderá pegar uma pena que varia de um a cinco anos de prisão.
A autoridade policial ressaltou ainda que maus tratos contra animais é crime e a PCMG está combatendo de maneira firme esta prática, lembrando às pessoas que respeitar os animais é um dever de todos.
Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais