Pelo nono mês consecutivo, Barbacena registra saldo positivo na geração de emprego de acordo com o CAGED
Barbacena criou 162 novos postos de trabalho, com 925 admissões e 763 desligamentos
Foi divulgado neste final de semana, o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do mês de novembro. A plataforma do Governo Federal serve como base para acompanhar a criação de novos postos de empregos formais e também desligamentos.
Para novembro, Barbacena criou 162 novos postos de trabalho. De acordo com a plataforma foram 925 admissões e 763 desligamentos. Esses números refletem um acumulado de 29.061 empregos formais na cidade.
Desde o mês de fevereiro, Barbacena tem apresentado apenas saldos positivos na geração de emprego pelo CAGED. Neste mês de dezembro, os bons números foram impulsionados principalmente por dois setores econômicos, o comércio e a indústria, com saldos positivos respectivamente de 68 e 67 postos novos de trabalho.
O setor de serviços apresentou saldo positivo de 36 novos postos de trabalho e a agropecuária três novos postos.
Construção Civil
O único setor que não apresentou bons resultados foi o da construção civil. No mês de novembro foi um saldo negativo de -12 postos de empregos formais, ou seja, a área demitiu mais do que contratou. Foram 45 admissões e 57 desligamentos.