

PCMG apreende réplica de arma de fogo após denúncias de ameaças de ataques escolares em Barbacena
O suspeito tem 32 anos e é morador do bairro Grogotó

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu diversas denúncias de que um homem estaria postado mensagens ameaçadoras em seu status em um aplicativo de mensagens fazendo referências a ataques em escolas, incentivando seus contatos a “não levarem as crianças à escola essa semana” em Barbacena, entre outras afirmações de conteúdo semelhante.
Por meio de investigações da equipe de policiais civis e com a cooperação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o suspeito foi identificado e localizado, sendo cumprido um mandado de apreensão em sua residência na manhã da última quinta-feira (13/04), no bairro Grogotó.
Durante a ação policial foram apreendidos um telefone celular usado para propagar as ameaças e uma réplica de arma de fogo em desacordo com a regulamentação aplicável. O suspeito de 32 anos foi levado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Barbacena, onde prestou esclarecimento sobre os fatos.
A investigação e monitoramento de investigados suspeitos prosseguem com prioridade e, tão logo concluídos, serão encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências legais.
Por Isabella Paolucci, com informações da Polícia Civil


