• Participantes das Comunidades Nossa Senhora da Esperança participam de evento de viúvas e viúvas em momento de Espiritualidade em Barbacena

    O Instituto Padre Cunha, localizado no Distrito de Pinheiro Grosso, em Barbacena, acolheu membros do movimento

    O mês de outubro foi marcado pela introspecção e espiritualidade para as Comunidades Nossa Senhora da Esperança, de Barbacena . No dia 20 de outubro, pelo segundo ano consecutivo, a coordenação conseguiu reunir viúvos e viúvas em um momento de Espiritualidade único.

    O Instituto Padre Cunha, localizado no Distrito de Pinheiro Grosso, em Barbacena , acolheu membros do movimento com paroquianos pertencentes a diversificadas paróquias da cidade de Barbacena. Os presentes estavam engajados e são participantes das Comunidades Nossa Senhora da Esperança.

    Irmã Arlene Simões e Padre Eraldo Furtado, ambos religiosos Passionistas, foram convidados para realizar a pregação e orientação espiritual. Aqueles que compareceram deixaram sua impressão sobre o dia, considerado marcante por muitos.

    Maria Aparecida Matos Moreira, que faz parte da coordenação das Comunidades Nossa Senhora da Esperança falou sobre as experiências vividas. “Este segundo Retiro das CNSE/Barbacena, conduzido pela querida Irmã Arlene, passionista, foi um chamado a silenciar o coração e ouvir a voz de Deus no deserto da alma. Em meio às orações e partilhas, fomos guiados por suas palavras a uma jornada de cura, paz e renovação espiritual. Ao final, reunidos para a missa de envio, celebrada pelo padre Eraldo, Conselheiro Espiritual Regional do Movimento, recebemos a bênção e a força para levar essa experiência ao nosso dia a dia. O Retiro foi realizado no Instituto Padre Cunha em Pinheiro Grosso, ambiente acolhedor e as Irmãs nos receberam com muito carinho e hospitalidade”.

    Informações: Arquidiocese de Mariana.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.