Papa Francisco pede aplausos para Isabel Cristina no Vaticano
Na manhã deste domingo (11/12), o Papa Francisco falou sobre a beatificação de Isabel Cristina Mrad Campos em um discurso realizado no Vaticano. Para a nova beata brasileira, ele pediu aplausos, relembrando a história e força da barbacenense.
“Ontem, em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Esta jovem mulher foi morta em 1982 aos 20 anos de idade, em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu exemplo heroico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho. Um aplauso à nova Beata!”, citou ele.
A cerimônia aconteceu no Parque de Exposições Senador Bias Fortes e contou com uma missa solene presidida pelo representante da Santa Sé, o cardeal emérito de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis.
No início da celebração, o cardeal destacou que Isabel testemunhou sua fé por meio da resistência ao mal, por meio do martírio. Durante a celebração o Cardeal Damasceno leu a carta na qual o Papa Francisco insere Isabel Cristina no livro dos beatos. Após esse momento, foi apresentado um quadro da mártir, trazendo ao fundo um jardim com 15 rosas, as quais representam as flores tradicionais de Barbacena e os 15 golpes que puseram fim à sua vida.
A beatificação, segundo o arcebispo de Mariana, é um momento para pedir a Deus pelo fim da violência contra as mulheres. “Que elas sejam respeitadas em sua dignidade, e cesse a exploração e o feminicídio”, disse o arcebispo de Mariana, dom Airton José dos Santos.
Ver essa foto no Instagram