• Palmeiras vence o Cuiabá na primeira partida do Brasileirão

    Confira a análise do colunista Bernardo Campos

    *Por: Bernardo Campos

    Foto: Staff Imagens

    Na tarde do último sábado, (15) no Allianz Parque, estádio localizado na cidade de São Paulo, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com o pé direito! Em duelo de técnicos lusitanos, a equipe comandada por Abel Ferreira triunfou perante o Cuiabá de Ivo Vieira por 2 a 1.

    A jovem promessa Endrick, de apenas 16 anos, e o atacante argentino Flaco López marcaram para o Verdão. O volante Raniele brocou o único tento do Dourado no jogo.

    Escalações

    Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael e Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 30′ do 2T); Artur (Breno Lopes, aos 30′ do 2T), Flaco López e Dudu; Endrick (Rafael Navarro, aos 15′ do 2T).

    Técnico: Abel Ferreira.

    Cuiabá: Walter; Mateusinho, Allyson, Marllon e PK (Matheus Alexandre, aos 28′ do 2T); Filipe Augusto, Raniele e Pablo Ceppelini (Rafael Gava, aos 27′ do 2T); Jhonathan Cafú (Nicolás Quagliata, no intervalo), Deyverson (Fernando Sobral, aos 27′ do 2T) e Emerson Ramon (Pitta, aos 22′ do 2T).

    Técnico: Ivo Vieira.

    O Jogo

    Primeiro tempo

    O Palmeiras entabulou sua trajetória no Brasileirão de 2023 da mesma maneira que finalizou o do ano anterior: Com tudo! Pressionando bastante o adversário, o Alviverde Imponente inaugurou o placar logo aos quatro minutos, com a jóia Endrick. O centroavante recebeu cruzamento açucarado de Dudu e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes! Um a zero!

    Com o passar do tempo, o Palmeiras foi diminuindo o ritmo e passou a ter problemas com a arbitragem, liderada pelo mineiro Paulo César Zanovelli, principalmente por conta das faltas não marcadas. De tanto reclamar, o treinador Abel Ferreira foi expulso pela sétima vez desde que assumiu o clube paulista.

    Após a perda do comandante, o nervosismo no Verdão era evidente. O Cuiabá, o qual não tinha nada a ver com a situação, aproveitou o momento de instabilidade para empatar a partida! No último minuto, o atacante Jonathan Cafú recebeu a pelota pela direita e cruzou na cabeça de Raniele. O volante apareceu como elemento surpresa nas costas de Marcos Rocha e estufou as redes de Weverton! Tudo igual no Allianz! Um a um!

    Segundo tempo

    Se o Palmeiras havia perdido um elemento importante no banco de reservas, o Dourado perdeu um dentro das quatro linhas no início da etapa complementar! Em cinco minutos, o volante Filipe Augusto recebeu dois cartões amarelos e foi para o chuveiro mais cedo!

    Aos vinte minutos, saiu o tento da virada do Palmeiras! Após cruzamento do lateral-esquerdo Vanderlan, a bola foi afastada pela defesa cuiabana e sobrou para o atacante argentino Flaco López, que não perdoou, e encheu o pé para dar os três pontos ao Verdão! Dois a um!

    Os minutos finais de partida foram de apreensão para a torcida palmeirense! Após cobrança de escanteio, o lateral Matheus Alexandre subiu mais alto que a defesa e parou em defesa simplesmente espetacular de Weverton! O Dourado até que tentou, mas não teve jeito! Vitória convincente do Verdão atuando em seus domínios! Palmeiras 2 x 1 Cuiabá!

    Considerações finais

    Após a partida, é evidente pontuar que o Palmeiras não fez a mais encantadora apresentação futebolística para o seu torcedor. Contudo, suou e obteve uma importante vitória, que inaugurou uma caminhada rumo ao possível 12° título brasileiro!

    Abel Ferreira mostra que, seja quem estiver do outro lado da moeda, o Palmeiras sabe como superar

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.