Banner 2 grande Sebrae 1 a 17 Novembro
Banner Grande Sebrae 1 a 17 Novembro

Ouvidoria-Geral de Barbacena apresenta balanço

A Ouvidoria-Geral de Barbacena (OGB), publicou o gráfico demonstrativo com os balanços de atendimentos e natureza das manifestações recebidas pelo órgão – referentes ao terceiro trimestre de 2019. . O demonstrativo também apresenta os dados das ouvidorias adjuntas da Saúde e do SAS.

“Nosso compromisso é exercer com efetividade a real função de representante do cidadão, prestar um atendimento de qualidade, que é a essência da ouvidoria, estimulando a transparência, a participação e o controle social, na busca pela melhoria dos serviços públicos”, destaca o Ouvidor-Geral de Barbacena, Marco Antônio Coura Paiva.

A população pode entrar em contato com a Ouvidoria-Geral de Barbacena, para o envio de manifestações relativas a informações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre a prestação dos serviços nos diversos setores da administração municipal, por meio do canal online, através do telefone (32) 3339-2086, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na Prefeitura de Barbacena (rua Silva Jardim, 340, bairro Boa Morte – CEP: 36201-004). O atendimento é das 13h às 17h.

As demandas recebidas pela OGB e Ouvidorias Adjuntas são classificadas como: reclamação, denúncia, solicitação, elogio e sugestão.

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não teve resposta.

DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito, uma irregularidade praticada por agentes públicos. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será uma denúncia e sim uma solicitação. Por exemplo, se faltam remédios em um hospital público, você poderá fazer uma solicitação para que o órgão tome uma providência. Então, não se trata de uma denúncia.

SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço. Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação do órgão em uma situação específica.

ELOGIO: Se você foi bem atendido e está satisfeito com o atendimento, e/ou com o serviço que foi prestado.

SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

 

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Os comentários estão desativados.