Banner Aprendiz 18/032019

Organização sem fins lucrativos doa R$ 5 mil em material escolar para escola do município

Asa doação barbacena

No último sábado (23/02) a Escola Municipal José Felipe Sad foi contemplada com R$ 5 mil em kits escolares. Os materiais são resultados do projeto “Já pra Escola”, da Associação Semeadores da Alvorada (ASA), que atua com objetivo de atingir de forma direta e indireta no desenvolvimento da educação.

A entrega dos kits foi realizada após uma reunião de pais, professores e alunos. Para a diretora Flávia Miranda, a ASA participou de um sonho das crianças que ali estudam, uma vez que no último final de ano elas haviam preferido material escolar a brinquedos. Além de canetinhas, pasta, caderno, lápis de cor e outros objetos, o kit ainda contava com algumas guloseimas para alegrar a criançada.

A comemoração também foi dos pais que receberam os materiais com um brilho nos olhos, como é o caso da Cristiane Moreira, mãe do João Lucas, do quinto ano: “Ele vai amar”, disse ela, sorridente. Ela também não poupou elogios à ação da ASA e destacou que a realização é muito positiva, pois incentiva os pequenos na busca do conhecimento.

IMG_20190223_093530254_HDR

Celso Fonte, professor de geografia e idealizador do movimento, explicou à Folha de Barbacena (FB) que o nome “Associação Semeadores da Alvorada” tem uma razão lógica: “é a ideia de estar semeando… Quando se está trabalhando com educação a gente está preparando as crianças para o futuro , como se eles fossem sementes (…) e asa pra poder voar, pois a educação liberta”. Além do nome, o grupo também tem cores que marcam a identidade do movimento onde não há espaço para o preconceito: “vale tudo na educação, não tem padrão”, conclui Fonte.

Por: Mike Tavares.

Foto: Mike Tavares.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.