Operação Betha prende suspeito de furtos ocorridos em Santos Dumont
Homem já tinha diversas passagens pela polícia por estelionato
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta sexta-feira (13/08), um homem suspeito de furtar pelo menos dois apartamentos na região central de Santos Dumont. Segundo informações, o homem teria se deslocado até a cidade exclusivamente para a prática de crimes, tendo furtado diversos equipamentos eletrônicos.
Após investigações a equipe de policiais civis responsável pelo caso identificou a criminoso, solicitando mandado de prisão preventiva. Através de levantamentos realizados pelo setor de inteligência da PC, os policiais obtiveram o paradeiro do suspeito e, numa ação rápida em Conselheiro Lafaiete, foi realizada a prisão do suspeito.
O delegado responsável pela investigação, Daniel Gomes, destacou a importância da prisão do criminoso e da integração entre as delegacias: “o indivíduo preso possui várias ocorrências de estelionato e acreditou que cometendo furtos em outra cidade e indo embora ficaria impune. Estivemos em Conselheiro Lafaiete e Congonhas no dia 21 de julho e vasculhamos todos os rastros e paradeiros do suspeito. Infelizmente por questões de minutos o mesmo escapou. Entretanto, graças a integração e eficiência dos policiais civis de Santos Dumont e Conselheiro Lafaiete conseguimos efetuar essa prisão hoje”.
O homem será encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.