Banner Grande Aprendiz
Banner grande Aprendiz 2
Banner grande Aprendiz 3

Operação “Anjos da Lei” da Polícia Civil faz prisões e apreensões em Barbacena e toda região

A Polícia Civil de Minas Gerais (PC) deflagrou ontem (13/11), a operação “Anjos da Lei” em todo o Estado de Minas Gerais, com objetivo de combater o tráfico de drogas nas escolas, encaminhar os envolvidos no tráfico ao sistema prisional e gerar a sensação de segurança à população.

No âmbito do 13° Departamento de Polícia Civil, com sede em Barbacena, na cidade foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Em Conselheiro Lafaiete foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e realizada uma prisão. Já em São João del-Rei, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e presas sete pessoas. De acordo com o Departamento, em toda área de sua responsabilidade, participaram da operação 90 policiais civis e 30 viaturas.

As ações também ocorreram nas proximidades das escolas estaduais, onde o comércio de entorpecentes envolvendo adolescentes é recorrente. Segundo a corporação, as equipes policiais fizeram visitas preventivas junto as direções dos estabelecimentos de ensino, visando a elaboração de um diagnóstico para, futuramente, ser implantada uma estratégia de atuação no combate ao tráfico de drogas nas instituições.

O nome da operação “Anjos da Lei” faz referência ao filme que narra a história de policiais que se infiltram em instituições de ensino e também, à proteção das crianças e adolescentes que merecem ser protegidos pela lei.

A PC afirmou ainda que a operação ocorreu em âmbito nacional, sendo realizada pelas polícias civis de diversos estados e com um enorme sucesso. “Em Minas Gerais, a ação foi coordenada pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária da PCMG”, concluiu.

Créditos Fotos: PCMG.

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande