Banner Aprendiz 18/032019

Óleo de krill traz benefícios à saúde

De acordo com estudos, produto previne doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer

Você já ouviu falar no óleo de krill? Rico em ômega três – como o óleo de peixe, esse produto é extraído do krill antártico, um tipo de crustáceo semelhante ao camarão e rico em fosfolipídios. Segundo Marysa Stefani Moreira Salgarello, farmacêutica da Farmácia Magistral, à Praça do Rosário, no Centro de Barbacena, a diferença entre eles está na forma pela qual o ômega três se encontra, ou seja, “enquanto no óleo de krill ômega três encontra-se sob a forma de fosfolipídios, no óleo de peixe ele pode estar presente sob a forma de triacilglicerol ou ésteres etílicos de ácidos graxos”.

“Além de fosfolipídios, o óleo de krill também contém astaxantina, uma substância que confere coloração vermelha e possui potente ação antioxidante, ajudando no combate aos radicais livres”, desatou Marysa.

Alguns estudos feitos com óleo de krill têm associado seu consumo a diversos benefícios à saúde, incluindo efeitos antiarrítmicos, anti-inflamatórios, antiaterioscleróticos e antitrombóticos. Para a especialista, os benefícios são: “possui ação antioxidante, protegendo contra o envelhecimento celular precoce e também contra o surgimento de algumas doenças; ajuda a diminuir os níveis de colesterol no nosso sangue; favorece a saúde cardiovascular; possui ação anti-inflamatória, sendo um bom aliado na prevenção de doenças inflamatórias, tais como a artrite reumatóide; protege o cérebro e a visão; auxilia na prevenção de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer; e favorece a saúde dos ossos e articulações”.

Óleo de krill traz benefícios à saúde
De acordo com estudos, produto previne doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Fonte: Farmácia Magistral – Praça do Rosário, Centro, Barbacena, telefone 3333-0594

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.