Ocorrência de estelionato é registrada pela PM em São João del Rei
Homens se passaram por funcionários de banco para efetuarem o crime
Na tarde de quarta-feira (29/11), por volta das 16h30, de acordo com relatos repassados à PM, uma senhora de 68 anos havia recebido ligação de um suposto funcionário de uma agência bancária, relatando que ela teria sido vítima de um golpe que envolvia clonagem de cartão de crédito.
Logo depois, ele transferiu a ligação para outra pessoa, que passaria as orientações quanto aos procedimentos a serem adotados, dizendo que um terceiro, também suposto funcionário do banco, buscaria cartões na casa da vítima, que aguardou na rua e fez contato com um homem no qual fez fez a solicitação das senhas de todos os cartões, o que foi informado pela vítima que acreditava estar tratando com um legítimo funcionário e, em seguida, lhe entregou todos os cartões.
Após a saída do homem, a vítima retornou para casa, e, com o apoio de uma familiar, conferiu a conta e constatou que um saque havia sido feito, sendo que os autores tentaram realizar compras em dois sites, porém, sem sucesso. Foram adotados procedimentos para bloqueio e cancelamento dos cartões. Acredita-se que o celular tenha sido clonado, uma vez que o autor chegou a manusear o aparelho. A ocorrência foi devidamente registrada, para fins de providências cabíveis.
Reprodução da Polícia Militar