Objetos roubados em assalto à mercearia são recuperados em Barbacena
O assalto à mão armada aconteceu no último sábado (04/12)
Na noite de quarta-feira (08/12), a Polícia Militar (PM) realizou um patrulhamento pelo bairro João Paulo II em Barbacena, retornando a uma mercearia onde teria ocorrido um assalto à mão armada no último sábado (04/12).
A vítima, um homem de 68 anos, contou que dias após o fato, os suspeitos utilizaram alguns de seus cartões bancários para realizar compras, uma vez que a senha estava em sua carteira que foi levada. As compras foram feitas em uma loja de conveniência, totalizando o valor de R$2158.
O proprietário da loja de bebidas relatou que teria efetuado a venda via telefone de vários produtos do gênero alimentício, dentre carnes e bebidas alcoólicas, que foram entregues em uma residência no bairro Vilela, tudo pago com o cartão roubado.
Os militares foram até o endereço repassado, onde uma menor de 17 anos foi abordada. A adolescente disse que morava na casa com sua mãe e o namorado dela, de 35 anos, porém ele não estava.
Perguntada sobre a possível posse do cartão utilizado na compra, ela relatou que seu amigo e vizinho de 31 anos havia feito um programa com um homem na data da compra e que ele havia recebido um cartão de uma operadora para utilizar.
Ao ser entrevistado, ele confirmou a versão apresentada pela adolescente e contou que eles fizeram a compra para um churrasco que aconteceria na casa dela na segunda-feira (06/12).
Ela disse que o namorado de sua mãe havia dito na parte da manhã para que ela queimasse o documento de identidade, mas ela havia esquecido e afirmou que desconhecia o envolvimento dele no assalto.
Durante a entrevista aos suspeitos, a mãe da adolescente chegou ao local e autorizou a entrada da PM na casa. A busca no local foi realizada e lá foi encontrada uma carteira de identidade em nome da vítima do roubo, um cartão de loja e uma carteira de couro preta. Além disso, havia também um capacete de cor preta idêntico ao utilizado no roubo por um dos assaltantes, fato que foi comprovado através das filmagens da câmera de segurança, luvas de cor preta, uma chave de motocicleta utilizada para ligar uma YamahaYBR e também como “chave micha”.
Após consulta ao sistema, foi verificado que o suspeito é de Barroso e contra ele existem alguns registros de crimes contra o patrimônio. Os envolvidos e abordados foram devidamente orientados e liberados. Os materiais foram recolhidos e entregues na delegacia de Polícia Civil para futuros fins.
Com informações da Polícia Militar