Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Novos médicos são contratados após demissão de profissionais por fraude no SUS

Tamanho foto site

 

Unidade Básica de Saúde do Santa Efigênia.  Crédito/Imagem: Mike Tavares

 

Conforme noticiado pela Folha de Barbacena (FB), na terça-feira (25/09), cinco médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) foram demitidos após a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) constatar que os profissionais não estavam cumprindo a carga horária de trabalho de oito horas diárias estabelecida em contrato.

De acordo com a Sesaps, pelo menos 200 consultas tiveram que ser reconduzidas devido à fraude. O órgão verificou em auditoria que eles trabalhavam até três horas a menos que o tempo total definido pelo Ministério do Trabalho. Quatro dos profissionais demitidos eram clínicos gerais e um atuava como psiquiatra.

Em entrevista ao Folha de Barbacena, o secretário municipal de saúde José Orleans disse que a situação no município já se normalizou: “Este assunto está superado! Virou notícia velha. Foram cinco profissionais desligados e seus cargos foram ocupados em uma semana através de análise de currículo e entrevistas pela área técnica.”

Questionado sobre se a Sesaps vai tomar alguma medida preventiva para evitar que novas infrações desse tipo venham a acontecer, o secretário disse que “pelo menos uma vez por mês haverá esta avaliação”.

Os usuários que precisarem de acesso aos serviços médicos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência com cartão do SUS em mãos para efetuar o agendamento das consultas.

 

Por: Mike Tavares

Orientação: Marcelo Miranda

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.