Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Ótica Diamond
Banner grande

Nova Cidade pode ganhar melhorias na infraestrutura urbana após decisão da Câmara Municipal

Ruas esburacadas, alagadas, obras públicas paradas e/ou depredadas. Há anos o Nova Cidade, um dos bairros mais jovens de Barbacena, pede socorro.

 

A Folha de Barbacena acompanhou durante várias edições a situação do bairro e o descaso do poder público com a comunidade. Para se ter uma ideia a rua Santana do Garambéu chegou a se fechada por não ter condições mínimas para trafegar. Além disso, outros problemas como o acúmulo de lixo e crescimento de mato nas vias públicas. Morador do bairro a quase 20 anos, Antônio Donizete da Silva disse que desde 2010 a situação vem piorando: “Sempre tivemos problemas”, relatou.

Mas a solução para os impasses do bairro pode estar prestes a ser dada. A Câmara Municipal de Barbacena votou na semana passada uma lei que autoriza que empresas com dívida com a Prefeitura realizem serviços de melhorias na infraestrutura urbana no município. Dessa forma a Vicol, empresa de engenharia, com saldo devedor de mais de R$ 2 milhões, realize as obras e serviços do Nova Cidade.

Para Luciana Roberta, residente no bairro, o que fica são as incertezas: “já perdi as esperanças. Duvido que vão fazer. Eles vão roubar o dinheiro todo”, desabafa. A preocupação com o dinheiro também fez parte das discussões dos vereadores na última terça-feira (26/06).

Vânia Castro (MDB) e Thiago Martins (PT) ressaltaram a necessidade de manter a fiscalização atenta e rigorosa, uma vez que o valor da dívida com o município é alto. “vamos ter que ficar de olho. É nossa missão” reforçou a vereadora Vânia.

A previsão é de que todas as vias públicas do Nova Cidade sejam atendidas, com prazos e metas a serem cumpridas. Segundo o projeto de lei nº 42/19 que determina a prestação de serviços da Vicol; pelo projeto a empresa terá extinção de crédito tributário ou não tributário, “mediante dação de pagamento”.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.