• Nono Batalhão promove Concerto

    Para celebrar os 90 anos de sua instalação, o Comando do Batalhão, tendo à frente o Tenente Coronel Ademir, o qualificado Capitão Brandão (Comandante da Banda e maestro), e ainda a equipe formada pela Tenente Lidiane, a Sargento Moreira e pela Cabo Mariana realizou um belo evento. Foi na noite do dia 5, na Igreja Evangélica Quadrangular com a presença do Comandante da 13RM, Cel. Florêncio e oficiais do comando. Entre os convidados, o Comandante da Epcar, Brigadeiro Daniel Mendonça. Na regência, o Tenente Coronel Veterano Roldão e a participação do gaitista, Soldado Antunes (Unidade da cidade de Formiga) com sua “Gaita de Foles” e a participação da Banda de Música e da banda intitulada a “Braba”, constituída por militares veteranos. Foram apresentados 14 números musicais, além do “Parabéns prá você” Em dois números, houve a participação do contra tenor, Marcelo Ribeiro.

    Histórico da Banda de Música da 13ª RPM

    No ano de 1852, por intermédio da Lei 584 de 8 de maio, foi constituído o primeiro contingente destinado à arte musical na Corporação. Desde então as bandas de música passaram a fazer parte da história da Polícia Militar e a partir do ano de 1933, também da história do 9º Batalhão de Polícia Militar. Houve, no entanto, um grupo musical organizado na unidade logo quando de sua formação, ainda em Belo Horizonte e que antecedeu a Banda de Música. Este grupo denominado Jazz Band da Unidade foi o embrião da corporação musical do 9º BPM, hoje denominada Banda de Música da 13ª RPM. A importância do trabalho sócio cultural alavancado com a criação da Banda de Música da 13º RPM é inconteste, além do fomento de admirável expressão artística, não há que se negar o desenvolvimento de atividades de cunho comunitário, de aproximação com a comunidade e também de policiamento aonde quer que esteja a executar seus números musicais vindo a receber o título de benemérita de Barbacena em 22 de janeiro de 1971, então sob a regência do 1º Sgt Geraldo Augusto da Silva. Com repertório diversificado, ao longo destes anos, a Banda de Música vem desenvolvendo um repertório diversificado, alcançando os mais variados gostos e estilos em suas apresentações, aproximando as pessoas, quebrando paradigmas, eliminado preconceitos. Realizando, pois, o seu eficiente papel de agente de Relações Públicas da POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS. Atualmente a Banda de Música da 13ª RPM é regida pelo Cap. PM Fabiano de Oliveira Brandão.

    Histórico da Banda Braba

    A BRABA, Banda de Reformados e Aposentados de Barbacena, foi fundada no ano de 2009, e conta com a participação de militares músicos reformados do Exército, Aeronáutica, da Polícia Militar de Minas Gerais além, de músicos estagiários que executam instrumentos. A BRABA tem se apresentado em várias cidades e emociona e encanta a todos por onde passa e atua sob a regência do Ten. Cel PM QOR Roldão Valente Magalhães.

    Colaborou: Major Tafúri

     

    A Ten. Lidiane, o Sd. Antunes, e a Cabo Gisele
    O Ten. Cel. Ademir, o Sd. Antunes, o Cel. Florêncio e o Major Tafúri.
    As bandas no palco.
  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.