Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Nilmário Miranda lança livro na UEMG Barbacena

d1ef8ebc-8152-4a8c-93fd-f8e6fcc5a1f1

O mineiro Nilmário Miranda tem muitas histórias para contar. Nas últimas décadas ele participou de momentos históricos de Minas e do país. Várias vezes deputado estadual e federal, foi o primeiro titular do Ministério dos Direitos Humanos e, em seu estado, criou e assumiu a mesma pasta. É sobre esses e outros assuntos que ele fala no seu livro “Histórias que Vivi na História”, obra cheia de revelações e publicada pela editora Geração.

Na obra, Nilmário faz um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição “cidadã” de 1988. Destaca a contribuição do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outros partidos de esquerda na redução das desigualdades e da injustiça, mas não deixa de reconhecer erros políticos desses mesmos grupos, o que contribuiu para o que ele chama de “golpe parlamentar de 2016”. O autor aponta o que considera estragos do “governo ilegítimo” de Michel Temer, como “a erosão do Estado Democrático de Direito” e o “desmanche das conquistas sociais”, no entanto, ele não perde a esperança no retorno do pleno Estado de Direito com um novo governo comprometido com a maioria dos brasileiros.

Lançamento em Barbacena
Hoje (13/03), a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Barbacena, recebe Nilmário Miranda para o lançamento oficial desta obra. O Centro Acadêmico da Universidade é quem organiza o evento, que tem horário de início previsto para as 19 horas. O lançamento do livro “Histórias que Vivi na História” em Barbacena, faz parte da Semana de Recepção aos Calouros 219 da UEMG. Mais informações podem ser adquiras pelo telefone (32)3052-3100.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.