Não se importe com quem não se importa
O fato é, “Não se importe com quem não se importa com você”, simples assim.
Olá pessoal, quero que este artigo te ajude com uma situação muito comum nos dias de hoje e que vai aos poucos minando sua confiança nas pessoas, sua vontade de ser sociável e por último, vai pouco a pouco tirando seu respeito e amor próprio.
O fato é, “Não se importe com quem não se importa com você”, simples assim.
Como assim? Isso seria meio egoísta, não?
Parece um posicionamento extremista e egocêntrico, mas pense, qual o sentido de manter uma relação, seja ela qual for, onde você precisa estar a todo momento buscando o outro para que tal relação seja mantida? Outra pergunta, o que o outro tem de tão especial que somente você precisa “correr atrás?”.
Somos por natureza seres sociais onde nos ligamos geralmente as pessoas que mais tem haver conosco, aquele tipo de relação onde a afinidade flui sem esforço e é completamente baseada numa via de mão dupla, sem a necessidade de um dos dois ficar literalmente lutando para manter a comunicação, o contato ou a relação.
Você não tem culpa de gostar da amizade de uma pessoa, do contato, do convívio ou até mesmo de uma relação, mas também você não precisa ser o cachorrinho(a) dessa pessoa, acredite, ela tem consciência de que você gosta e busca essa relação, seja amizade ou não, e por ela saber que você sempre estará ali, ela não faz a mínima questão de você.
acredite, ela tem consciência de que você gosta e busca essa relação, seja amizade ou não, e por ela saber que você sempre estará ali, ela não faz a mínima questão de você
Já vivenciei muito esse tipo de relação, a qual machuca muito, hoje porém, depois de muito evoluir, simplesmente não faço mais questão de quem não faz. Sigo minha vida entendendo que a pessoa que mais importa nessa vida, “Sou eu”, sem egoísmo, mantendo sempre aberta a minha mente para a empatia com o próximo, afinal, em alguns casos a pessoa também não tem culpa de não querer ter algum tipo de convívio com você ou de gostar na mesma intensidade.
Mas não sou obrigado a buscar algo que não é recíproco, partindo disso, optei por buscar pessoas das quais essa reciprocidade seja natural, lado a lado.
E o que fazer então com as pessoas que gosto?
Porém, não vivemos num mundo cor de rosa, e existem sim aquelas pessoas que manipulam as situações e as emoções das outras para que elas fiquem constantemente atrás alimentando seus egos.
Parta do princípio de que as pessoas não são ingênuas, e sabem sim, que você estará lá sempre lutando pelo convívio, pela relação que seja. E simplesmente opte por você.
Não esteja a disposição para esse tipo de amizade, relação ou qualquer que seja sua interação social, esteja a disposição para você, para novas experiências, conhecer novas pessoas. Aliás, essa é a beleza da vida, se alguém não faz questão de ti, encontre outras pessoas que façam.
Ame-se acima de tudo e todos, somente assim você estará pronto para dar ao outro que merece o que transborda em ti.
E aprenda de verdade a gostar da sua própria companhia, a ser seu maior amor, sem ser egoísta. Aprenda a viver com você, aprenda a valorizar quem te valoriza, e quem não estiver na mesma vibe, não corra atrás, apenas deixe que a vida leve embora e siga seu caminho sem olhar para trás.
Ame-se acima de tudo e todos, somente assim você estará pronto para dar ao outro que merece o que transborda em ti.
Por: João Paulo Couto