Mulher e cachorro são resgatados de casa em chamas em Santa Cruz de Minas
A vítima foi encaminhada ao hospital por ter inalado muita fumaça
Na manhã do último sábado (11/05), uma mulher de 51 anos e um cachorro ficaram presos na varanda de uma casa em chamas em Santa Cruz de Minas. Ambos foram resgatados e a moradora, que inalou muita fumaça, foi conduzida pela equipe do Samu para receber atendimento médico. Não houve queimaduras.
De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, a vítima estava muito nervosa. “Estávamos em outro atendimento nas proximidades e fomos para o local dar apoio em uma caminhonete. Quando chegamos, a vítima estava na varanda ao lado de seu cachorro e aparentava estar muito nervosa. Um dos nossos militares subiu até lá e, com o uso de um extintor, conseguiu debelar o fogo que atingia um móvel dentro de um dos quartos”, declarou ele.
Ainda segundo os Bombeiros, pouco depois, o caminhão de combate a incêndios chegou. “Com os recursos ideais, nós conseguimos retirar a vitima e seu cãozinho usando uma escada. Ela não se queimou, mas reclamava de um incômodo respiratório e, por isso, foi levada para a Santa Casa pelo SAMU. Depois disso, nossa equipe verificou que havia outro foco de incêndio em um botijão de gás na cozinha. Nós fomos até este cômodo e fizemos o desligamento do registro, cessando o incêndio”, explicou Nascimento.
Após apagarem os focos, os militares realizaram o rescaldo e também a abertura de portas e janelas para resfriamento do ambiente. Sobre causas, Nascimento afirma que “como havia vazamento no botijão, pode ter havido alguma ruptura na mangueira. Porém, somente uma perícia poderá dizer o que de fato aconteceu”.