• Motorista morre após caminhão tombar contra mureta na BR-265

    A vítima ficou presa entre as ferragens e a mureta de proteção lateral

    Corpo de Bombeiros

    Na manhã de ontem (17/08), um motorista de 50 anos morreu após um caminhão tombar contra a mureta de proteção lateral na BR-265, Km 210, na ponte do Caieiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa entre as ferragens e a própria mureta após o impacto.

    Segundo as informações repassadas pelas autoridades, as equipes de Salvamento e Unidade de Resgate, chegaram ao local e constataram que a Polícia Rodoviária Estadual já atuava no controle do trânsito. A Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU também estava presente, porém optou por aguardar a retirada da vítima para iniciar o atendimento médico, devido à complexidade da ação e à condição de aprisionamento do motorista.

    Conforme os militares, a guarnição dos Bombeiros confirmou que o motorista estava encarcerado, devido ao deslocamento da mureta de concreto sobre a cabine do caminhão. Ele estava consciente e orientado, porém, apresentando quadro clínico grave. Também foi identificado derramamento de óleo na pista, o que exigiu o acionamento de uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) para contenção dos riscos e segurança da cena.

    Relatos do Corpo de Bombeiros afirmam que a guarnição, composta por seis militares, utilizou todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados à situação e iniciou a operação com a estabilização do veículo. Para a retirada da vítima, foram utilizados os equipamentos do kit de resgate veicular (cortador hidráulico, alargador e extensor), além da serra sabre, que permitiram a criação de espaço entre a estrutura retorcida do caminhão e a mureta, possibilitando o acesso seguro dos militares e o desencarceramento da vítima.

    Ainda segundo a corporação, após ser removido da cabine, o motorista foi imediatamente atendido pela equipe do SAMU. Apesar das tentativas de reanimação cardiopulmonar, ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local pela médica presente.

    Por volta das 17h30, a via foi liberada após reboque do caminhão, limpeza da pista e redução dos riscos de derrapagem.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.