

Motorista fica ferido após carro capotar na região
O homem de 59 anos ficou preso às ferragens e foi encaminhado ao hospital para receber atendimento

Na tarde de ontem (19/02), um homem de 59 anos ficou ferido e ficou preso às ferragens do carro após um acidente no Km 160 da BR-494, trecho entre Ritápolis e São Tiago. O motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou, ficando tombado em um barranco na lateral da via. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram usados equipamentos desencarcaradores para retirar a vítima de dentro do carro e encaminhá-la para receber atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Mercês.
De acordo com o Sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, foi necessário imobilizar o veículo. “Quando chegamos, nos deparamos com o veículo tombado lateralmente em um barranco. Como a posição era muito instável e o terreno irregular, foi necessário que nós estabilizássemos o carro com cordas e equipamentos próprios para este fim para podermos atuar”. Os militares ainda afirmam que foi necessário cortar o teto do carro para conseguir retirar a vítima. “O motorista estava consciente e orientado e apresentava suspeita de diversas fraturas pelo corpo, além de alguns ferimentos na região craniana. Por isso, ele foi encaminhado para atendimento médico em São João del-Rei pelo SAMU”, explica Ávila.
Sobre as causas, o Sargento relata que não há suspeitas do envolvimento de outro veículo. “Pela situação e pelos relatos da vítima, não há suspeita do envolvimento de outro veículo. A maior possibilidade é de que ele tenha perdido o controle direcional, vindo a capotar. A Polícia Militar também esteve no local e ficará responsável pela ocorrência de trânsito”, finalizou.


