

Motociclista fica gravemente ferido após acidente na região
O condutor da moto foi encaminhado diretamente para a cirurgia, com riscos de amputação

Na noite da última sexta-feira (05/09), um motociclista de 35 anos ficou gravemente ferido após uma colisão na Rodovia MG 448. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PM Rv), ele foi socorrido pelo SAMU com suspeita de fratura da tíbia esquerda, riscos de amputação e luxação no punho, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena.
Segundo as informações repassadas pelas autoridades, o motorista do carro de 58 anos relatou que, ao fazer uma curva sinuosa a direita, se deparou com a motocicleta no sentido contrário. O motociclista fazia uma ultrapassagem sobre um caminhão, não sendo possível evitar a colisão frontal. Ambos os veículos tiveram dandos generalizados.
Conforme a PM Rv, foi feito teste para indicar o índice de alcoolemia no motorista do carro, não sendo constatado nada. Não foi possível fazer o teste no condutor da moto devido ao estado grave e ao fato de que ele deu entrada diretamente para a cirurgia.
Ainda de acordo com a polícia, o perito compareceu e após os trabalhos de praxe, foi feita a liberação do local. Devido ao acidente, foi necessária a interdição da via, uma vez que a moto ficou caída no meio da pista de rolamento da mão de quem segue sentido Santa Bárbara do Tugúrio e o carro dentro da curva, porém no sentido oposto. A moto foi removida ao pátio credenciado. O fluxo de veículos foi liberado logo depois.


