Banner Aprendiz 18/032019

Mostra Internacional de Audiovisual chega à terceira edição debatendo temas atuais

A Exibe – Mostra Internacional Audiovisual de Barbacena, chega à terceira edição apresentando uma mostra de curtas-metragens premiados em grandes festivais de cinema. O evento acontece nos próximos dias 24 e 25, às 17h na Estação Ponto de Partida. O destaque da edição fica com o lançamento do curta-metragem “Anômalos” – gravado e realizado em Barbacena através do projeto “Cinema na Comunidade”, durante oficina com barbacenenses. Foram 19 locações por bairros da cidade, dentre eles, Santa Maria, Vilela, Zona Rural, Do Carmo e Centro.

Produzida pela Rede Trilho, produtora cultural, a “Exibe” surgiu em 2016, como alternativa no calendário cultural da cidade e região e chega à sua terceira edição com trabalhos de diversos lugares do Brasil. Com o tema “Fronteiras e Conexões”, a atual edição tem o propósito de destacar a importância do cinema como meio de levantar debates relevantes na sociedade, dando luz a temas importantes, muitas vezes esquecidos.

Apresentando curtas de ficção, documentários e animação com diversas temáticas, como violência, depressão, loucura, relacionamentos, LGBTQI+, assédio, dentre outras, a organização fala sobre a ideia. “A Exibe possibilita, além do debate crítico e artístico destes temas importantes, o contato com diretores, produtores roteiristas e atores, em uma oportunidade única de conversar com os agentes envolvidos nas produções dos filmes”, destacou.

A mostra conta com o apoio da Samara Autopeças, Ateliê Cineclube e Oficina Textual e faz parceria com Ponto de Partida. O evento é gratuito e para reservar ingresso, é só ligar no telefone: (32) 3331-0348; ou entrar em contato pelo Facebook da Rede Trilho: www.facebook.com/redetrilho. A programação do evento também pode ser conferida na rede social da produtora.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.