Banner Aprendiz 18/032019

Moradores do Nova Cidade continuam a espera de melhorias

 

A situação da infraestrutura dos bairros de Barbacena é crítica e, por diversas vezes, tem sido lembrada nas sessões da Câmara dos Vereadores. São solicitações de operação tapa-buracos, iluminação pública, limpeza, etc.

No final do mês de agosto, na edição 343, o jornal folha de Barbacena apontou a situação do bairro Nova Cidade, onde as ruas estavam praticamente intransitáveis. O asfalto simplesmente havia simplesmente desaparecido em alguns trechos, além de problemas com mato e lixo acumulado.

Na época, a Prefeitura Municipal de Barbacena informou que estava com planejamento montado para implantar melhorias no bairro. Contudo, os moradores continuam a questionar a situação. Para Liliane Augusto, que mora no Nova Cidade, a situação continua difícil: “Não tem nada de novo. Só buraco”.

Maria das Graças, moradora da Rua Piedade do Rio Grande, em frente ao habitacional “Minha casa minha vida”, conta que o ônibus não trafega por toda a rua, por causa dos buracos. Maria também reclama da falta de segurança no bairro, onde existem constantes assaltos.

A Folha de Barbacena tentou contato com a Prefeitura Municipal de Barbacena, mas não obteve resposta sobre obras ou projetos implementados diretamente para o bairro.

No cronograma da Secretaria de Municipal de Obras Públicas não há sinais de operação tapa buracos até o momento, mas desde a última de segunda-feira (10/12) a programação seria de capina e também colocação de meio fio e construção de escada.

Por: Mike Tavares.

Orientação: Marcelo Miranda.

Crédito fotos: Marcelo Miranda.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.