• Morador de Barbacena é medalha de ouro no Campeonato Mundial de Girevoy Sport, realizado na Hungria

    Hector Petri conquistou a medalha de ouro na primeira competição em âmbito mundial da qual participou

    Na última semana foi realizado na Hungria o Campeonato Mundial de Girevoy Sport, esporte de levantamento de peso repetitivo realizado com kettlebells em um determinado período de tempo. Morador de Barbacena, Hector Petri representou o país e conquistou a medalha de ouro.

    “Meu primeiro mundial veio coroado com a medalha de ouro, juntamente com o título de Candidate master of sports e a sensação de dever cumprido; todas as dores, todas as lesões que agora carrego (não são poucas), todas as sessões de penitência (alguns chamam pelo eufemismo de treino) e todas as vezes que levei meu corpo ao limite, perpetrando toda a sorte de abusos contra o meu organismo em um processo que alguns definiriam como masoquismo, valeu a pena”, escreveu ele em uma mensagem de agradecimento.

    Antes mesmo de ter iniciado no esporte, Hector já era powerlifter, carregando uma enorme bagagem advinda das artes marciais de tal forma que já havia cumprido as etapas iniciais de preparação básica nesses desportos. Dessa forma, ao começar com a prática que o levou ao pódio, foi necessário apenas cumprir a etapa de preparação especializada.

    O atleta disputou em duas categorias, chegando ao 1º lugar na disciplina de biathlon 24 kg (10 minutos de jerk e 10 minutos de snatch). Com um total de 182 pontos no índice de candidate master of sports, ele fez parte da categoria 87 Kg/ 95 Kg/ +95 Kg. Para acompanhar Hector Petri nas redes sociais, basta seguir a página @hp_pwlft.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.