Banner Aprendiz 18/032019

Ministério Público abre processo seletivo, com vagas em Barbacena, para bacharéis e estudantes de direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), através da Coordenação das Promotorias de Defesa do Cidadão da Comarca de Barbacena e com regulamentação do Edital 527/2018, anunciou um processo seletivo com uma vaga e cadastro reserva para estágio. O valor da bolsa é de R$ 1.205 e conta com um auxílio-transporte no valor de R$ 7,40  por dia.

A vaga é para bacharéis e estudantes do curso de pós-graduação em direito de instituições de ensino registradas nos órgãos competentes e conveniados com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso tenha previsão de estágio. O aprovado deverá ter disponibilidade de horário para a realização do estágio, com duração de cinco horas diárias, em turno a ser definido entre o estagiário e os Promotores de Justiça, e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições podem ser realizadas até dia 14 de Janeiro de 2019. Para requerer inscrição, o candidato deverá ir até a Sede das Promotorias de Justiça de Barbacena, localizada na Rua Dr. José Vilela Costa Pinto, nº 45, bairro das Mansões. A instituição funciona das 13h às 17h e o interessado deve apresentar documentos de identidade e CPF para preencher o formulário de inscrição.

No ato da inscrição o candidato deverá prestar as seguintes informações: Nome completo; Número de documento de identidade – cujo original será usado para a realização da prova; Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; Instituição de ensino e curso em que está matriculado; Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O pedido de inscrição encaminhado sem os itens acima será desconsiderado. Para solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (32) 3362-4827.

A Prova

O processo de seleção contará com uma prova de questões discursivas e uma dissertação de no mínimo 35 e no máximo 70 linhas, de caráter eliminatório e classificatório. A prova está marcada para o dia 16 de janeiro, às 13h, na Sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Barbacena. As notas dos candidatos aprovados e sua classificação final serão divulgadas na Sede do Ministério Público Estadual da Comarca de Barbacena.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção regida por este Edital serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios.

 

Por: Lucas Di Capri.

Orientação: Marcelo Miranda.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.