Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Minas tem quase dois milhões de inscritos na primeira fase da Obmep

Mais de 18 milhões de estudantes estão inscritos para realizar a prova da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e desses, 1,8 milhões são mineiros. Além disso, só a rede estadual de Minas soma mais de um milhão de inscritos.  A informação foi divulgada pela organização da Obmep após o fim do período de inscrições em 15 de março.

A primeira fase das provas será aplicada em 21 de junho, já a segunda será realizada em 28 de setembro. O resultado final, com divulgação dos campeões será no dia três de dezembro. A Olimpíada foi criada em 2005, sendo voltada para estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano de Ensino Médio.

Os melhores desempenhos são premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou menção honrosa. Os professores também serão premiados, além da convocação dos medalhistas para participarem do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (See-MG), “na edição de 2018 da Obmep, os alunos das escolas públicas mineiras conquistaram 1.324 medalhas, sendo 93 de ouro, 319 de prata e 912 de bronze. Além de 8.260 menções honrosas”.

Por: Mike Tavares.

Crédito foto: Reprodução.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.