• Minas quer começar a vacinar crianças contra Covid-19 neste sábado

    Municípios receberão 110 mil doses do imunizante para público infantil de 5 a 11 anos

    As cidades de Minas Gerais começarão a receber as primeiras doses de vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira (14/01). O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fábio Baccheretti, durante entrevista coletiva concedida na Cidade Administrativa, nesta quinta-feira (13/01).

    A estimativa é que todas as 110 mil doses do imunizante da Pfizer, que chegam hoje no aeroporto de Confins, sejam entregues às Unidades Regionais de Saúde até sábado, para imediato repasse aos municípios e início da aplicação das doses na população.

    O secretário informou que o país deve receber 4,3 milhões de doses da Pfizer específicas para imunização das crianças. Um aumento diante da estimativa inicial, que era de 3,7 milhões para administrar a primeira e a segunda dose do público infantil ainda no primeiro semestre de 2022.

    Reforço

    Às vésperas do início dessa nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, Fábio Baccheretti comemorou as mais de 36 milhões de doses aplicadas no estado e o fato de que mais de 20% da população acima de 12 anos já tenham recebido a dose de reforço, que se mostra cada vez mais importante no combate à doença.

    No entanto, o secretário alertou para o grande número de mineiros que ainda não receberam a dose de reforço. São cerca de 3 milhões de pessoas que já estão aptas a receber a dose de reforço – ou seja, já tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 4 meses – e ainda não o fizeram.

    Ao observar os indicadores por região do estado, o secretário destacou que quase 92% da população com mais de 12 anos já foi imunizada com ao menos a primeira dose da vacina, mas há locais que ainda precisam melhorar os indicadores.

    Informações da Agência Minas 

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.