Banner 2 grande Sebrae 1 a 17 Novembro
Banner Grande Sebrae 1 a 17 Novembro

Marianna Vicentini é a 50ª Rainha das Rosas de Barbacena

 

Desde 1968,  uma jovem sempre foi escolhida para carregar o título de Rainha das Rosas, representando a cidade de Barbacena. Em 51 anos de história, a coroa de Rainha das Rosas teve 49 donas (nos anos de 2012 e 2014 não foi realizada a eleição da Rainha das Rosas) e, neste ano, a cidade conheceu sua 50ª representante do título, a jovem Marianna Dias Presoti Vicentini (foto).

A barbacenense, de 18 anos, foi eleita, no último sábado (12/10), durante o Baile das Rosas e, no domingo (13/10), foi oficialmente coroada e desfilou pelo Centro de Barbacena, já como a nova Rainha das Rosas.

Em entrevista à Folha de Barbacena (FB), a jovem rainha, que sonha em ser engenheira civil e realiza trabalhos em artesanato, falou um pouco sobre a conquista do título.

FB – Qual foi a sensação de conquistar o tão emblemático título de Rainha das Rosas?

Marianna – Eu defino em uma palavra Surpreendente! É uma emoção grande demais para conseguir descrever. É um sentimento de realização e orgulho de poder resgatar essa grande tradição.

FB – Era um sonho seu, a conquista deste título?

Marianna – Acho que toda a menina da cidade, ao prestigiar a festa, já quis estar no lugar da rainha ou das princesas, e me encaixo nisso também, mas nunca foi meu foco. Entrei através de convite de outras pessoas que me incentivaram, e hoje, sou grata, já que me orgulho e me sinto muito feliz de representar a minha cidade !

FB – Como foi a preparação?

Marianna – Então, devo muito à nossa patronesse Adriana Bellintani, que nos preparou, não só para um concurso de beleza, mas sim para poder conquistarmos um repertório cultural que acrescentou muito, tanto para nossa vida como barbacenenses, quanto para a realização da prova que tivemos. Ademais, fomos ensaiadas para entrarmos seguras na passarela, o que me deixou tranquila, já que nunca tinha participado de algo parecido.

FB – Quais os planos para o futuro?

Marianna – Meus planos são, primeiramente, me formar e conquistar a vaga em uma federal de engenharia civil, e seguir sendo uma representante da minha cidade, como Rainha das Rosas, tão boa quanto a minha sucessora e as demais que já assumiram esse cargo.

FB – A quem você dedica esta vitória?

Marianna – Essa vitória eu dedico aos meus pais e familiares, meu namorado e sua família e meus amigos, que fizeram uma campanha grande para a votação e festejaram junto comigo.

FB – Qual a mensagem que você deixa para as pessoas que torceram pra você?

Marianna – Eu deixo essa mensagem em forma de agradecimento a todos os cidadãos barbacenenses que votaram em mim pelo site ou mesmo me enviaram boas energias nesse concurso, e claro, ao carinho enorme da população que me recebeu fervorosa no domingo (13/10). Sendo conhecidos ou não, eu agradeço de coração a todos que me apoiaram.

 

 

Fotos: Idinando Borges.

 

 

 

Foto: Eudise Almeida/Arquivo Pessoal.

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Os comentários estão desativados.