Marcenaria pega fogo em Santa Cruz de Minas
Havia pilhas de madeira em chamas, além de montes de serragem
Na manhã de hoje (13/06), uma marcenaria pegou fogo na cidade de Santa Cruz de Minas. Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros encontrou uma grande quantidade de madeira queimando dentro do galpão em que funcionava o estabelecimento. As chamas foram apagadas com o uso de uma linha de mangueiras de alta pressão e o rescaldo foi realizado.
De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, havia pilhas de madeiras em chamas, além de montes de serragem, sendo necessário um trabalho de rescaldo eficiente. “O imóvel estava fechado e foi preciso forçar a abertura do portão de um terreno ao lado para possibilitar o acesso. As chamas estavam bastante fortes devido ao tipo de material que foi atingido, grande quantidade de madeira, serragem e equipamentos para a fabricação de móveis e afins”, declarou ele.
A causa do fogo ainda será apurada, uma vez que a marcenaria não tinha funcionamento há cerca de dois meses. “A primeira suspeita foi de um curto-circuito, uma vez que havia muita fiação exposta dentro do galpão. Porém, o proprietário nos informou que a chave de eletricidade estava desligada, sugerindo que o fogo pudesse ter se originado de outra maneira”, explica Nascimento. A Polícia Militar foi acionada e ficou responsável pela apuração dos fatos.