Banner Aprendiz 18/032019

Mais de 85% de resolução de problemas no Procon de Barbacena

O serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Barbacena, órgão ligado à Advocacia-Geral do Município, divulgou, na última sexta-feira (24/08), o relatório das atividades do primeiro semestre de 2018.

No período apurado, foram realizados 2.740 atendimentos aos consumidores. Quanto ao percentual de resolução dos problemas, Barbacena marcou 87,12%, o que significa que de 699 reclamações, 609 foram atendidas com a satisfação do consumidor. O número representa um aumento expressivo em relação a 2017, quando a cidade alcançou 75%.

O coordenador de integração jurídica e gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia, destaca a importância do trabalho coletivo. “A conquista deste resultado expressivo é fruto de um trabalho em equipe,  responsável por desenvolver meios de conciliação e de equilibrar a relação entre os consumidores e fornecedores”, completou.

O advogado-geral de Barbacena, Tiago Siqueira Mota, falou a respeito da melhoria do atendimento. “Desde quando assumido pela Advocacia-Geral do Município, em 2015, o Procon Municipal vem pautando pelo seu fortalecimento, tendo melhorado a eficiência e buscando sua evolução e excelência nos serviços prestados à população barbacenense”, finalizou.

O Procon Municipal de Barbacena fica na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e funciona de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, à rua Silva Jardim, ao lado da Prefeitura. O telefone para contato é (32) 3331-8001.

Por: Lucas Di Capri – Estagiário.

Orientação: Marcelo Miranda – Jornalista/Editor.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.