• Mais de 2300 bebês nasceram em 2021 na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena

    A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena celebra neste ano 170 anos de existência

    A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena celebra neste ano 170 anos de existência. Referência na área de obstetrícia, no ano passado nasceram 2.381 bebês na instituição, sendo a maioria deles meninos, um total de 1.270.

    O primeiro bebê do ano foi um menino que nasceu pesando 3kg324 e medindo 54 centímetros. Nomeado um “Hospital Amigo da Criança”, a Santa Casa realiza também um trabalho de incentivo à amamentação e à doação de leite, oferecendo as orientações à mãe de como amamentar corretamente para que todo o processo ocorra com total tranquilidade.

    Um outro serviço voltado para o bebê, ainda em seus primeiros dias de vida, é o teste do coração, da orelhinha e da linguinha. Com relação aqueles bebês que nascem prematuros e necessitam de um atendimento diferenciado, a Santa Casa tem a UTI Neonatal, uma outra referência da entidade.

    Com informações da Santa Casa de Misericórdia

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.