Mais de 200 mil candidatos foram inscritos na prova da Polícia Penal de MG
A primeira etapa aconteceu neste domingo (13/03)
A primeira etapa do concurso para o cargo de policial penal do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) aconteceu no último domingo (13/03). Ao todo, 209.973 candidatos se inscreveram para disputar 2.420 vagas para todas as regiões do estado.
Foram 351 locais de prova, sendo 18 deles em Brasília e os demais divididos em 16 cidades: Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.
O concurso será realizado em seis etapas. No domingo aconteceu a prova objetiva e a redação. Ainda haverá a Avaliação de Aptidão Psicológica e Psicotécnica; Exames Médicos; Prova de Condicionamento Físico; Investigação Social; e Curso de Formação Técnico-Profissional.
Para a superintendente Educacional de Segurança Pública da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Roberta Corrêa Lima, a realização deste concurso significa um grande desafio. “O concurso é muito esperado e necessário, pois o último foi realizado em 2013. Será o primeiro após a alteração na Constituição Federal para o cargo de policial penal”, explica a superintendente.
Novo concurso
A Sejusp já recebeu autorização da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para a realização de concurso para o cargo de agente socioeducativo. Estão sendo realizados os trâmites para a contratação da empresa executora.
Com informações da Agência Minas