Mais de 14 mil barbacenenses com dívidas estão aptos para renegociarem na Faixa 1 do “Desenrola Brasil”
O Desenrola Brasil é um programa de renegociação de dívidas. Seu objetivo é permitir que os devedores voltem a ter condições de adquirir novas operações de crédito
14,20 mil barbacenenses podem negociar suas dívidas na faixa I com o programa Desenrola Brasil. Os dados são do Governo Federal. Nesta faixa do programa são considerados aqueles com baixa renda e dívida de até R$ 5 mil.
O Desenrola Brasil é um programa de renegociação de dívidas. Seu objetivo é permitir que os devedores voltem a ter condições de adquirir novas operações de crédito. Aplica-se a dívidas que tenham sido negativadas no período de 1°/1/2019 a 31/12/2022, em bureaus de crédito.
O site do Portal Desenrola Brasil e realize a autenticação na plataforma, através da conta do Portal Gov.br, utilizando seu CPF. O nível da conta do gov.br para o programa deve ser ouro ou prata para acessar e realizar as negociações no Portal Desenrola. Então, caso a conta seja bronze, aumente o nível da sua conta.
Após a autenticação, você terá acesso aos débitos elegíveis no programa. Escolha as dívidas que deseja negociar e opte por pagamento à vista ou parcelado. Conforme a escolha, defina as características adicionais necessárias para concluir a negociação. Importante ressaltar que nem todos os débitos são financiáveis por agentes financeiros, sendo o pagamento à vista a única opção em alguns casos. Após a conclusão, você poderá acompanhar essa negociação no menu ‘Minhas Negociações’.
Educação Financeira
A plataforma do Desenrola liberará acesso ao conteúdo de educação financeira para os beneficiários que aderirem ao Desenrola Brasil – Faixa 1, assim como para o público em geral. É muito importante assistir os vídeos e ler o conteúdo, para que o beneficiado pelo programa saiba como evitar novas situações de endividamento e de restrição de crédito. É rápido e feito para ajudar as pessoas a organizarem sua vida financeira de forma simples.
O colunista de economia da Folha de Barbacena já falou sobre este tema – clique e leia o artigo: O “Desenrola” está de volta! Como renegociar suas dívidas sem se enrolar novamente?