• Prefeitura decreta Luto Oficial pela morte do interventor da Policlínica, Geraldo Júnior

    Advogado e interventor do Hospital Policlínica faleceu após acidente em Santa Bárbara do Tugúrio

    Foto: Acervo Pessoal

    Morreu na madrugada desta quinta-feira (01), o advogado Geraldo Júnior, que ocupava a função de interventor do Hospital Policlínica. Geraldo se envolveu em um acidente em Santa Bárbara do Tugúrio-MG, onde passava o réveillon. O sepultamento de Geraldo está marcado para às 09h de hoje, no cemitério do Boa Morte.

    Na noite de ontem, a Prefeitura Municipal de Barbacena declarou luto oficial por três dias no município em razão do falecimento de Geraldo. A nota destaca que o decreto se deu “em reconhecimento à sua trajetória profissional, dedicação ao serviço público e contribuição para a área da saúde do município”, a nota também diz que o “Executivo Municipal manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas neste momento de profunda tristeza”.

    Advogado, Geraldo era especialista em direito médico e da saúde e também foi sócio de um escritório de advocacia, alem disso também realizou um MBA em gestão hospitalar pela FGV. Em 2024 foi escolhido para cumprir a função de interventor do Hospital Policlínica de Barbacena.

    Câmara Municipal de Barbacena

    A Câmara Municipal de Barbacena também divulgou uma nota, em que ressalta a trajetória dedicada ao serviço público do interventor. “(…) Geraldo deixa um legado de compromisso e cuidado com a nossa população. Neste momento de dor, o Poder Legislativo se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho”, diz parte da nota.

    Carlos Du

    O prefeito de Barbacena, Carlos Du, também se manifestou através de uma publicação em sua rede social, a qual classificou Geraldo como um “amigo e irmão”. Carlos Du, que nomeou Geraldo como interventor do hospital Policlínica. “Um cara com coração enorme, generoso que sempre colocava o outro em primeiro lugar. Dono de um sorriso sincero e uma alegria contagiante que sempre tomava conta de qualquer ambiente que ele estava. Sempre pronto para servir, Geraldo foi mais do que um exemplo de profissional, foi um exemplo de que servir ao outro deve ser um objetivo de vida. Ele amava o que fazia e isso transbordava em cada gesto, palavra , atitude e a forma leve que enfrentava todos os desafios, e falando em desafios, todos ele superou com primor”, destacou em um trecho de sua publicação.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.