Lucy Berenguer Gomes
Por Idinando Borges
LUCY BERENGUER GOMES celebrou seu níver com almoço. No alto da colina, na bela residência estilo inglês. retratada no livro “Zizinha Guimarães Berenguer”, sua bonita mãe. E, mãe é para festejar; sempre! Suas filhas, filhos, noras e genros, netos e bisnetos a tem em grande estima. Mesmo não estando todos presentes, lá estavam: Celso com sua Eliane, Armando com sua Luz Marina, Antônio com sua Tanit Alvim, Cecília, Rosana, Beatriz e Regina. Em tempos de restrições, mas também em tempos de redes sociais, há um intercâmbio de relações: produtivas, divertidas e saudáveis e elas, com a sabedoria dos anos, estão encarando com naturalidade os modismos do momento, algumas são minhas amigas também nas redes sociais. E, nada mais fraterno do que reunir amigos nesse início de século XXI. E, as estimadas amigas foram abraçar Lucy: Maria José Sad Resende (veio de BH para o almoço), Virgínia Maia Buscácio, Lúcia Pires Amaral – sempre elegante! Áurea Vasconcelos Grossi, presença sempre chique nos eventos da cidade, Maria Augusta, também de BH, Lucília Vidigal e Grácia Araújo, em duplo papel, representado a inesquecível Guida Araújo – muito amiga de Lucy e pedindo votos, com três anos de antecedência. Não faltaram flores, enfeitando com elegância a mesa principal e a mesa auxiliar para o delicioso menu, preparado pela equipe da casa. Se o renomado compositor e arranjador Hans Zimmer, presenciasse o encontro, teria dificuldades de criar adágios para tão belo encontro, que a sempre cordial Rosana Gomes, fotografou e cedeu para a coluna.
DO SANTOS FUTEBOL CLUBE – O Desembargador Doorgal Borges de Andrada foi presenteado com uma camisa autografada pelo Rei Pelé (Foto), do Santos Futebol Clube. O barbacenense mantém uma sintonia com a cidade de Santos, o berço dos Andradas no Brasil. Em visita à cidade, visitou também o escritório do famoso jogador, oportunidade de levar um exemplar o livro, editado com seu patrocínio, do barbacenense e técnico de futebol “Martim Francisco”, que entrou para história como criador do sistema tático de futebol 4 x 2 x 4 , utilizado pela seleção nas Copas do Tri (1958, 62, 70), e pelo Santos na “era Pelé”.
LEITORES ILUSTRES – O Capitão da Força Aérea, Eduardo Pereira Dutra, Ajudante de Ordens do Comando da Epcar é um dos leitores ilustres da obra “Cores de Barbacena, organizada pelo Desembargador Doorgal Borges de Andrada, com minha modesta participação. O cargo também conhecido como “ajudante de campo” do francês “aide-decamp” é o assistente ou secretário pessoal de uma pessoa de alta posição na hierarquia militar e do “Chefe de Estado”. Com destaque no uniforme com a insígnia agulhada, confere ao mesmo, destaque entre os demais oficiais. E, o capitão Eduardo se destaca pela diplomacia como recebe a sociedade barbacenense.