Livros musicais são uma nova tendência?
Por Nayara Coelho
Há quem pense que livros musicais são apenas as biografias, mas engana-se quem se atém a esse fato.
Um dos livros mais “hypados” do momento, Daisy Jones & The Six, da Taylor Jenkis Reid, abriu as portas para que livros musicais também tivessem seu lugar ao sol.
E livros nacionais com essa temática, existem?
Pois digo a vocês que sim, e estou tendo o privilégio de ler vários deles para indicar com propriedade.
Um dos que vem chegando de maneira intimista, mas que tem conquistado o coração de vários leitores (inclusive o meu) é o livro “As Duas Vidas de Bianca”, da escritora carioca e também cantora, Zirah.
Com exclusividade para o portal BCN, a autora quando perguntada sobre o que inspirou a escrever o livro, afirma o seguinte:
“Me inspirei em mim mesma, nos meus sonhos. Por eu ser cantora, sei as dificuldades da carreira, e claro, também pude compor as músicas do livro! “
Na história que se passa em Niterói no Rio de Janeiro, Bianca acorda um ano depois de um acidente terrível que vitimou seus pais. Ela também foi dada como morta, porém retorna e tenta retomar sua carreira como cantora e ter sua vida de volta, afinal não é todo dia que alguém acorda um ano depois da própria morte.
Sendo assim, Bianca precisa recuperar o tempo perdido e também suas músicas, que foram roubadas por seu ex-namorado.
Uma história bem musical com canções autorais (gravadas pela própria autora), leitura leve, fluída e conta até com um pouco de magia, já está disponível em formato digital na Amazon.