Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Unipac

Liberação da maconha para uso medicinal é tema de discussão da Anvisa

A liberação do cultivo de maconha para fins de pesquisa e uso medicamentoso vai ser discutida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme afirmou  diretor presidente da agência, William Dib.

“Precisa ficar claro o seguinte: não estamos liberando a Cannabis, mas liberando medicamentos à base de Cannabis”, disse. “Ah, mas cigarro [de maconha] é bom para cefaleia [dor de cabeça].’ Não pode. Essa forma de administração não vai existir. Se quiser xampu à base de Cannabis, também não terá”, afirmou Dib em reportagem da jornalista Natália Cancian, da Folha de S.Paulo.

Nesta semana a agência vai abrir discutir se vai submeter à consulta pública duas propostas de resoluções: uma que regula o plantio de Cannabis no Brasil para pesquisa e produção de medicamentos e outra com regras para registro e monitoramento desses produtos.

O consumo de Cannabis é vetado no Brasil, porém desde 2006 a lei 11.343 prevê a possibilidade de que a União permita o plantio para medicinal e científicos, “em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização”.

Este é o primeiro passo para a regulamentação do assunto, o que pode aumentar a aplicação para o uso medicinal no Brasil.

Foto: flickr/ alexodus / creative commons)

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.