Léo Pereira faz gol nos acréscimos e garante vitória do Flamengo sobre o Corinthians
Acompanhe a página @bola.no.campo no Instagram
Na tarde do último domingo (21/05), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Corinthians. Em pleno Maracanã, a equipe comandada pelo técnico chileno Jorge Sampaoli jogou mal, mas conseguiu marcar um gol no apagar das luzes para garantir mais uma vitória na competição nacional!
O herói improvável Léo Pereira foi o responsável por decretar a vitória pelo placar de 1 a 0 para o Mengão!
Escalações
Flamengo: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Vidal), Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo (Matheus Gonçalves); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
O jogo
- Primeiro tempo
O Flamengo iniciou a partida ficando mais com a posse da bola. Aos 13 minutos, Ayrton Lucas recebeu em velocidade, tentou cruzar, mas a bola foi travada por Bruno Méndez!
Aos 15 minutos, Gerson deu um presente para Yuri Alberto, que dominou a pelota e lançou Róger Guedes no lado direito. No lance, o futebolista perdeu na corrida para Ayrton Lucas e acabou cometendo a falta!
Aos 18, Pulgar deu um belíssimo passe para Gabigol na entrada da área. O camisa dez dominou, ajeitou para a canhota e tentou o arremate cruzado! Todavia, Bruno Méndez novamente travou a finalização e a bola saiu em escanteio!
A primeira boa chance do Corinthians se deu aos 24 minutos. Fausto Vera fez belo lançamento para Róger Guedes no lado esquerdo. O atleta dominou, puxou para dentro e passou de calcanhar a Matheus Bidu! O lateral bateu cruzado e exigiu defesa de Santos!
O Corinthians teve mais uma chance espetacular aos 28 minutos. Adson acionou Róger Guedes no lado direito. O camisa dez do Timão dominou e bateu cruzado, rente à trave! Yuri Alberto chegou de carrinho no ‘segundo pau’ e, por pouco, não inaugurou o placar!
Nos acréscimos, o Flamengo assustou o arqueiro Cássio! Pedro recebeu e ajeitou para Gabigol, que dominou e soltou a bomba! Com a pontinha dos dedos, o guarda-redes defendeu!
- Segundo tempo
Aos três minutos da etapa complementar, Santos saiu jogando errado e deu a bola no pé de Paulinho, que acionou Yuri Alberto livre no lado direito da área. O jogador acabou chutando em cima do goleiro e, no rebote, Paulinho tentou uma bicicleta torta. No fim, Róger Guedes ficou com a bola e finalizou, sendo travado pela defesa carioca!
Somente aos 16 minutos do segundo tempo é que o Flamengo levou algum perigo ao Timão. Gabigol recebeu a bola na intermediária, dominou e tentou o arremate de longe! Contudo, a finalização saiu fraca pela linha de fundo!
Com 21 minutos, Wesley foi acionado na ponta-direita, dominou e deu passe rasteiro para Gerson. O “Coringa” ajeitou para Arturo Vidal, que chegou chutando, mas foi travado pela defesa corinthiana!
O gol emocionante do Flamengo veio aos 48 minutos, nos acréscimos! Everton Cebolinha recebeu de Gerson e cruzou para o zagueiro Léo Pereira, que, machucado, cabeceou firme para o fundo da rede, sem chances para Cássio! .
Considerações finais
Após a partida, é possível afirmar que o Flamengo, sem dúvida alguma, não realizou a mais encantadora de suas partidas no Brasileirão 2023, mas conquistou os três pontos, que é o que importa numa competição acirrada como essa! Fica evidente a necessidade de Sampaoli continuar corrigindo e aperfeiçoando a maneira de jogar de seu plantel! A determinação de hoje é o sucesso de amanhã!