• Léo Blindado fala sobre os benefícios da musculação

    Siga o colunista da Folha de Barbacena na página @leo_blindado

    Olá meu nome é Leonidas e Léo Blindado também.

    O fantástico poder da musculação em suas vidas. E não é o Léo Blindado que ama musculação falando e sim a ciência ok?

    Qual o real poder da musculação?

    Ficar forte?

    Definido?

    Mais magro?

    Não, não é esse minúsculo pedaço de benefício o real poder que a musculação traz, é mais profundo que isso…

    Talvez você pense que musculação chato e eu confesso que o primeiro exercício talvez seja, bem como a dor durante o cansaço também, mas esse é só o início, meu jovem. Não há como ter prazer em dor de acidez láctea. Quando o lactato se acumula em níveis elevados no sangue e nos músculos, ele cria uma acidez chamada acidose láctica, que causa fadiga muscular e, em níveis elevados, pode interferir na recuperação muscular. O seu acúmulo resulta em uma sensação dolorosa de queimação nos músculos.

    Nesse momento não há como sentir o benefício e o prazer da musculação, mas ao terminar o treino a sensação de prazer é a liberação de “neurotransmissores cerebrais” que são: Adrenalina, Endorfina, Dopamina, Ocitocina, Noradrenalina, Anandamina.

    E vamos além já que não te convenci até aqui.

    É conhecido desde 2005 um hormônio liberado pela musculatura, a Miocina, que atua no músculo (óbvio, ele trabalhou), nos ligamentos e também nos ossos, indo para a corrente sanguínea atuar em todas as células do sangue. Na atividade de contração muscular em treinamento, esse hormônios liberam seis mil miocinas diferentes.

    Então meu querido sedentário, se você quer uma velhice onde ninguém precise te ajudar, a musculação vai fazer isso por você, promovendo sua longevidade e liberdade por muitos anos.

    Se você escolhe musculação, certamente a musculação escolhe te deixar livre de babás na sua velhice.

    Ajudei?

    FORÇA E HONRA!

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.