Léo Blindado fala sobre a diferença entre treino de força e de hipertrofia
Siga o colunista da Folha de Barbacena na página @leo_blindado
Oi me chamo Leonidas e você me chama de Léo Blindado também.
Treino de força e treino de hipertrofia.
E aí? Qual é melhor e qual fazer?
A resposta é simples: faça os dois!
Obviamente todo treino de musculação é hipertrófico, todavia vim te contar a diferença.
Treino de força
Como descrito no nome, a finalidade é aumentar a força, sendo assim, séries com intensidade maior (intensidade = carga) priorizam o aumento da força do grupo (em tese) estimulado.
O intervalo também é maior, afinal, para que se haja plena recuperação e que se consiga movimentar uma carga igual ou ainda maior na sequência do seu treino.
É fundamental que o descanso seja grande para recuperação de glicogênio e diversos fatores que são fundamentais ao treino de força. Obviamente a técnica aqui não é a prioridade, no entanto é importante tomar cuidado para comprometer sua saúde e segurança.
Treino de hipertrofia
A técnica é sim a prioridade aqui. O volume (volume = repetições) costuma ser maior. É realizar a contração máxima do músculo alvo com eficiência.
O descanso também costuma ser menor para que se tenha maior tempo de exposição do músculo exigido sob tensão, sendo o mesmo ferido para que sua reconstrução seja uma melhor e maior hipertrofia…
Está aí uma visão bem “rasa” para que você possa saber qual, o quê e quando realizar tais treinos sabendo o que está fazendo.
Se ainda está perdido, está na hora então. Vem ser Blindado! Vem pro time!