Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Lafayette Andrada, Glauber Milagres Gava, Geraldo Fonseca, Coronel Hudson – Coluna Borges

Atuante

Atuante

O Deputado Lafayette Andrada faz sua estreia em Brasília com uma atuação surpreendente. Antes da posse levou o jovem deputado Doorgal Andrada para participar da reunião da Bancada Mineira. Esteve em Brumadinho e articula com o executivo, através dos ministros ações em prol de novas políticas para o setor de Mineração. No dia 6 ele encontrou com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, (Foto) para conhecer melhor o PLANERB – Plano de Ações Estratégicas para Reabilitação de Barragens da União. O deputado reforçou as preocupações com as barragens da“Casa de Pedra”“’Engenho” e “Morro do Ouro”.

Posse do Vereador

Com uma Câmara repleta de convidados, aconteceu a posse do Vereador Glauber Milagres Gava. Seria um ato administrativo, no Gabinete da Presidência, exercida pelo veterano vereador Amarílio Andrade, mas o público surpreendeu até mesmo o estreante vereador e o evento aconteceu no plenário. Prestigiaram a posse, Secretário de Agricultura Ilson Guilherme de Sá, que representou o senhor Prefeito, os vereadores José Jorge Emídio, Nilton Cezar de Almeida e Milton Roman, familiares, amigos, sua comunidade e ainda o grupo de Capoeira Incarpop. Ele é um atuante líder comunitário, advogado e chega  à Câmara Municipal de Barbacena com muita disposição.

 

“Dos Sete aos Setenta”

é mais um livro na vida do professor Geraldo Ribeiro da Fonseca que será autografado no próximo dia 15 na Loja Maçônica.  Durante 35 anos, o professor transmitiu o saber para novas gerações, além de uma vida repleta de lutas, que começou na bucólica cidade de Santos Dumont, passando pela PM, como soldado. Vitorioso na carreira e detentor de inúmeras condecorações, ele é também um homem realizado em família, ao lado da esposa Maria Estela Discacciati, das lindas filhas Daniela Discacciati e Isabela Discacciati e avô de Mariana e Olivia – um anjo que vive na linda Treviso (Itália). O evento acontece às 20 horas no salão de Festas da Loja Maçônica Regeneração

Posse do Comandante da 13ª Região

Logo

Por motivo de previsão de chuvas, a Cerimônia aconteceu no Alcas Buffet. A solenidade prestigiada aconteceu às 17 horas da tarde do dia 7. O Coronel Hudson Abner Pinto assumiu o Comando no lugar do Coronel Jesus Milagres. A cerimônia foi presidida pela Comandante Geral da PMMG, Coronel Giovanne Gomes da Silva. Na despedida, o Coronel Jesus Milagres falou das conquistas, das novas instalações e o bom nível da corporação. O Coronel Hudson fez homenagem à cidade de Brumadinho e com propriedade falou da carreira militar, dos amigos e a família, citando os pais, os filhos e os enteados. O Comandante Geral, Coronel Giovanne citou as autoridades presentes, entre as quais, a Vice-Prefeita Ângela Kilson, o Presidente da Câmara, Vereador Amarílio Andrade, o Comandante da Epcar, Coronel Mauro Bellintani. E, com desenvoltura, conversou com a tropa e os convidados. Com objetividade, falou da história da instituição e seus 243 anos e das dificuldades do Estado, seríssimas! Com uma dívida estimada em 29 Bilhões, não há milagres, mas ressaltou ter assento à mesa do governador e prometeu defender a instituição, reconhecendo que o sacrifício terá que ser de todos. Foi feliz ao associar a PM e o Estado, juntos no mesmo barco: “não há separação, estamos na mesma embarcação, Minas Gerais e a PM”. Foi aplaudido.

 

Por: Idinando Borges

 

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.