Jovem é preso após quatro tentativas de roubo em menos de 1 hora
Na tarde da última segunda-feira (26/09), a Polícia Militar (PM) foi acionada no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Santos Dumont, onde uma mulher de 23 anos relatou que caminhava pela rua José Galvond, quando foi surpreendida por um homem. O suspeito teria levado a mão na cintura, demonstrando estar armado e anunciou o roubo, exigindo a bolsa e celular da vítima.
Notando o ocorrido, uma vizinha gritou a mulher, fazendo com que o homem se distraísse. A vítima fugiu e se abrigou na casa da mulher, acionando a PM logo em seguida. Os militares também conversaram com uma mulher de 60 anos que caminhava pela mesma rua e foi surpreendida pelo mesmo homem, que novamente demonstrou estar armado e anunciou o assalto, exigindo sua bolsa. A vítima correu para sua casa e se escondeu, acionando os militares.
Um homem de 30 anos relatou à equipe que caminhava pela rua José Belmiro quando foi surpreendido por um homem que estava de posse de uma pedra, anunciando o assalto e exigindo o celular da vítima, que se negou a entregar o aparelho. A vítima se armou com um pedaço de madeira e caminhou em direção ao suspeito, que soltou a pedra e fugiu.
Também apareceu uma quarta vítima, um homem de 27 anos, que relatou que caminhava pela rua Manoel de Paiva, quando, ao passar por um beco existente no local, foi surpreendido pelo mesmo homem, que tentou levar o seu celular, porém não teve êxito.
De posse de todas as informações, a Policia Militar iniciou o rastreamento e encontrou o jovem de 20 anos caminhando de forma apressada. Ao ser dada ordem de parada, ele fugiu, mas foi alcançado e preso e encaminhado para Barbacena. Todas as vítimas o reconheceram. Ele é suspeito de diversos delitos ocorridos recentemente nos bairros Córrego do Ouro e Nossa Senhora Aparecida e teria deixado o presídio local há poucos dias, onde cumpria condenação.
Com informações da Polícia Militar